CDL Anápolis debate ações para valorizar o Centro com historiador e produtora de eventos

Foco da conversa foi apresentação de ideias e projetos que possam colaborar com o processo de devolver vida e movimento à região.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL Anápolis), segue ouvindo a comunidade e diferentes setores da sociedade na construção de propostas para a revitalização do Centro da cidade.

Na última segunda-feira (9.fev), o presidente da entidade, Luis Miguel Mendes, recebeu a promotora de eventos e publicitária Sirley Oliveira e o historiador Jairo Leite para uma reunião  institucional com foco na apresentação de ideias e projetos que possam colaborar com o processo de devolver vida e movimento à região central.

Durante o encontro, foram debatidas possibilidades de realização de eventos no Centro de Anápolis como estratégia para estimular a circulação de pessoas, fortalecer o comércio local e  impulsionar os serviços na região.

Entre as propostas apresentadas, está a reativação da antiga estação ferroviária, na Praça Americano do Brasil, próximo ao terminal urbano, como espaço cultural para a realização de eventos,  especialmente voltados à área da gastronomia.

Sirley Oliveira e Jairo Leite também destacaram a importância da retomada de eventos tradicionais da cidade, como a feira Festas e Noivas, que deixaram de ser realizados nos últimos anos por  falta de apoio e incentivo.

O historiador Jairo Leite apresentou ainda a possibilidade de utilização de prédios históricos do Centro para a realização de ações culturais permanentes e até para a implantação de museus, como forma de valorizar o patrimônio histórico do município.

Para o presidente da CDL Anápolis, Luis Miguel Mendes, o momento é favorável para o desenvolvimento dessas iniciativas, considerando o atual processo de readequação do Centro, que busca  fortalecer o comércio, a economia e, ao mesmo tempo, resgatar e preservar a história do município.

Compartilhe a postagem: