Nova gestão da CDL visa ampliar os serviços da entidade
A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis foi empossada dia 13 de janeiro deste ano. Sob a presidência do empresário Wilmar Jardim de Carvalho, que está no quinto mandato, a gestão 2018-2020 pretende fortalecer a entidade e expandir a prestação de serviços aos associados. “Hoje nós temos aproximadamente dois mil associados à entidade, e eles necessitam de serviços que possam auxiliá-los a gerir os seus negócios”, informa o presidente.
Criada há 55 anos, a CDL iniciou suas atividades com o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil. Ao longo desses anos, a entidade disponibilizou aos seus associados diversos serviços que viessem facilitar o trabalho dos comerciantes e colaboradores. “Em 2007 criamos o CDL Celular, que atende onze cidades em Goiás e outras em nove estados do Brasil. Temos parcerias para atendimento à saúde em diversas especialidades com descontos em clínicas, laboratórios e hospitais, extensivo aos dependentes diretos dos nossos associados e colaboradores”, destaca Wilmar.
Para este triênio, a diretoria da entidade já iniciou a implementação de novas ações. Com o objetivo de estreitar os laços com os associados, a CDL está realizando o Café Empresarial, que consiste em levar os serviços da entidade até os comerciantes. “Muitas vezes os lojistas e seus colaboradores não podem se deslocar até à CDL para participar dos treinamentos e palestras. Então, além de fazer os eventos na sede da entidade, nós iremos realizá-los em outros locais estratégicos de Anápolis, para atender os lojistas daquelas regiões”, detalha o presidente. O Café Empresarial é realizado em parceria com o SEBRAE, com o SENAC e a Faculdade FAMA.
O novo diretor comercial da CDL, Luiz Miguel Braga Mendes, é membro da entidade desde 2004 e criador do CDL Celular. Ele ressalta que para fortalecer a entidade será realizado um trabalho focado em disseminar os benefícios de ser associado à Câmara. “A CDL tem um histórico de prestação de serviços que atendem às necessidades de seus associados. Precisamos aumentar a representatividade da entidade frente ao poder público”, afirma o diretor.
Para o segundo vice-presidente da entidade, Ian Moreira Silva, é muito importante participar da CDL. Membro da diretoria desde 2011, o empresário afirma que a entidade defende a classe e os interesses dos lojistas. “A CDL busca sempre a melhoria do comércio oferecendo aos seus associados cursos e treinamentos gratuitos. É um apoio diferenciado ao empresário”, declara Ian.
Outra ação que está prevista para ser efetivada nesta gestão é a ampliação da sede da CDL, de 1.400 m2 para 2.800m2, e construção do auditório com capacidade para 130 pessoas, beneficiando os colaboradores e associados da entidade.