• Início
  • Institucional
    • Sobre a CDL
    • Diretoria
    • CDL Jovem
    • CDL Mulher
    • Identidade Visual
    • Presidentes
    • Hino Nacional Brasileiro
    • Hino da Nação Lojista
    • Mérito Empresarial
  • Você
    • Alerta de Documentos
    • Certificado Digital
    • Cursos
    • Revista O Lojista
    • SPC Avisa
    • Delegacia Virtual
    • Links Úteis
    • Meu Bolso Feliz
  • Sua Empresa
    • Assessoria Jurídica
    • CDL Celular
    • CDL MaisVocê
    • CDL Saúde
    • Central de Cobranças
    • NF-e/NFC-e
    • Certificado Digital
    • Cursos
    • Escola de Negócios
    • Revista O Lojista
    • SPC Avisa
    • SPC Brasil
    • Links Úteis
  • Associe-se
  • LGPD
    • Notícias
    • Política de Privacidade
  • Imprensa
    • Downloads
    • Eventos
    • Galeria de Fotos
    • Notícias
    • Pesquisas de Mercado
    • Revista O Lojista
    • Vídeos
  • Contato
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Instagram
      • Youtube
Alguma dúvida? Envie sua mensagem para o WhatsApp
(62) 99162 9493

ACESSO INTERNO

  • WEBMAIL
  • INTRANET
CDL Anápolis
  • Início
  • Institucional
    • Sobre a CDL
    • Diretoria
    • CDL Jovem
    • CDL Mulher
    • Identidade Visual
    • Presidentes
    • Hino Nacional Brasileiro
    • Hino da Nação Lojista
    • Mérito Empresarial
  • Você
    • Alerta de Documentos
    • Certificado Digital
    • Cursos
    • Revista O Lojista
    • SPC Avisa
    • Delegacia Virtual
    • Links Úteis
    • Meu Bolso Feliz
  • Sua Empresa
    • Assessoria Jurídica
    • CDL Celular
    • CDL MaisVocê
    • CDL Saúde
    • Central de Cobranças
    • NF-e/NFC-e
    • Certificado Digital
    • Cursos
    • Escola de Negócios
    • Revista O Lojista
    • SPC Avisa
    • SPC Brasil
    • Links Úteis
  • Associe-se
  • LGPD
    • Notícias
    • Política de Privacidade
  • Imprensa
    • Downloads
    • Eventos
    • Galeria de Fotos
    • Notícias
    • Pesquisas de Mercado
    • Revista O Lojista
    • Vídeos
  • Contato
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Instagram
      • Youtube

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Integração: O que o varejo ainda tem a aprender sobre esse tema?

Integração: O que o varejo ainda tem a aprender sobre esse tema?

  • Data 12/12/2017

Falar sobre omnichannel não é mais suficiente. Entenda até onde pode chegar o conceito de integração e o quanto a sua empresa pode crescer a partir dele.

É indiscutível que as empresas, hoje, precisam investir nos mais diversos canais de atendimento: essa é a única forma de acompanhar a evolução do consumidor. Diante disso, quem começou a lidar com o consumidor quando o telefone ainda imperava nos relacionamentos, precisa se atualizar. Quem está entrando no mercado agora, porém, já pode começar focado nisso.

Não por acaso, a Evolux, empresa criada em Natal-RN, está focada no mercado de startups. “Notamos que as empresas têm entrado no mercado com um mindset diferente, usando novas ferramentas”, comenta o CEO da empresa, Gustavo Diógenes. Como ele destaca, qualquer empresa precisa de ferramentas de integração, afinal, as ferramentas precisam conversar entre si. Isso é parte de um investimento em inovação e modernização. “Estamos focados nesse mercado porque ele deseja essa integração, já tem uma mentalidade que contempla a necessidade de aplicações on-line, já sabe o que quer”, explica.

Como exemplo, ele cita uma situação hipotética. Imagine que, utilizando uma ferramenta de envio de SMS, o departamento de marketing de uma empresa envie uma mensagem aos clientes, com uma oferta. Para participar da oferta em questão, os clientes precisam telefonar para um departamento específico que, devido à falta de integração, não foi informado sobre um possível aumento da demanda. O resultado seria previsível: muitos dos consumidores não seriam atendidos e o esforço seria em vão.

O uso das ferramentas da Evolux, porém, facilitaria o processo: as informações daqueles que não foram atendidos seriam guardadas e o cliente poderia ser acionado posteriormente. Ainda assim, o ideal seria integrar departamentos e ferramentas – e as soluções da empresa também abrangem essa possibilidade.

Naturalmente, o exemplo citado e as soluções da Evolux combinam perfeitamente com o varejo e com os desafios vividos pelo setor. A integração é indispensável também para essas empresas, principalmente diante do desafio de lidar com pontos de venda e de contato variados e omnichannel. Como ressalta o CEO da Evolux, as pessoas querem viver um atendimento personalizado. E o varejo sente isso na pele, dia após dia.

Uma jovem solução para o relacionamento

Nascida e localizada no Nordeste do país – exceto pela presença de um endereço comercial em São Paulo – a Evolux é uma empresa que tem menos de dez anos e conta com uma equipe enxuta, de 30 funcionários. Não por acaso, em vários aspectos, se assemelha a startup, inclusive em sua cultura. Contudo, por se relacionar com empresas de grande e médio porte – com operações inclusive fora do país –, a Evolux assume um modelo tradicional de relacionamento, em muitos casos.

Um grande diferencial da Evolux é o investimento na equipe de desenvolvimento – que inclusive conta com mais pessoas do que a área de suporte. Como explica Diógenes, a empresa procura transformar tudo em novas soluções. Ou seja, quando uma dificuldade é identificada por alguma empresa cliente, a área de suporte faz a sua parte, buscando uma resolução. Contudo, a equipe de desenvolvimento recebe o desafio de evitar que a questão volte a surgir – na mesma cliente, ou em qualquer outra. “Buscamos sempre gerar melhorias nos serviços”, explica.

  • Compartilhe:
CDL

Post anterior

Natal: 11% dos pais que pretendem presentear irão atrasar contas para atender aos desejos dos filhos, mostra pesquisa do SPC Brasil
12/12/2017

Próximo post

Novas regras de parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas são aprovadas pela Câmara
13/12/2017

Você também pode gostar

Fornecedores que coletam dados também devem estar adequados à lei
10 agosto, 2021
A LGPD está em vigor e as sanções administrativas já podem ser aplicadas
9 agosto, 2021
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
15 maio, 2021

Pesquisar

Categorias

  • Clipping
  • LGPD
  • Notícias
  • Pesquisas CDL Anápolis
logo-cdl-anapolis

(62) 3328 0008

(62) 99162 9493

cdlanapolis@cdlanapolis.com.br

INSTITUCIONAL

  • Sobre a CDL
  • Diretoria
  • CDL Jovem
  • CDL Mulher
  • Identidade Visual
  • Presidentes
  • Hino Nacional Brasileiro
  • Hino da Nação Lojista
  • Mérito Empresarial
  • Associe-se

PARA VOCÊ

  • Alerta de Documentos
  • Certificado Digital
  • Cursos
  • Revista O Lojista
  • SPC Avisa
  • Delegacia Virtual
  • Links Úteis
  • Meu Bolso Feliz

PARA SUA EMPRESA

  • Assessoria Jurídica
  • CDL Celular
  • CDL MaisVocê
  • CDL Saúde
  • Central de Cobranças
  • Certificado Digital
  • Escola de Negócios
  • Links Úteis
  • NF-e/NFC-e
  • Revista O Lojista
  • SPC Avisa
  • SPC Brasil

IMPRENSA

  • Áudios
  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Notícias
  • Pesquisas de Mercado
  • Revista O Lojista
  • Vídeos

© 2018 CDL Anápolis - Todos os direitos reservados. Fusão Publicidade.

Seja um Associado CDL Anápolis

e tenha acesso aos melhores serviços para o seu comércio.

Associe-se