A Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis é uma instituição que representa as empresas do comércio, oferecendo serviços de proteção ao crédito com a finalidade de amparar, defender, orientar e representar no âmbito territorial de sua atuação, os legítimos interesses da instituição e de seus associados junto aos poderes públicos, inclusive perante o poder judiciário, desenvolvendo ações que visam o aprimoramento do setor comercial e a melhoria do seu relacionamento com os demais setores da sociedade.

A nossa história começa a partir da fundação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da cidade no dia 20 de setembro de 1962. Nesta data, um grupo de lojistas participou de um encontro realizado nas instalações da empresa Big Lar, o qual definiu a base de formação do SPC. Na mesma ocasião, também foram discutidos e aprovados os estatutos e o regimento interno e posteriormente, deu-se início aos trabalhos de locação da sede e da captação dos associados. Logo após este importante feito, foi criado o Clube de Diretores Lojistas, o qual fundiu-se ao SPC na data de 11 de maio de 1981 com o objetivo de tornarem-se uma única instituição. A denominação Câmara de Dirigentes Lojistas foi instituída apenas 32 anos depois, mais precisamente no dia 21 de setembro de 1994.

Com cerca de 2 mil associados e um centro de informações e crédito que em 2003 passou a ser ligado ao SPC Brasil, a CDL Anápolis é membro da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL) e também da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Atuante e com ações variadas, como o Prêmio Mérito Lojista, a CDL Anápolis disponibiliza além do SPC Brasil, serviços como Convênios médico, Central de Cobranças, CDL Celular, Assessoria Jurídica, Revista O Lojista como também a Escola do Varejo.

MISSÃO

A defesa e a prosperidade do lojista.

VISÃO

Crescer 30% de maneira consistente e com qualidade até o final de 2019.

VALORES

Comprometimento – Ação Individual que faz o conjunto funcionar.

INOVAÇÃO

Criar unidos o futuro.

EXCELÊNCIA

Transformar as coisas simples em extraordinárias.

ÉTICA

Prática inabalável do respeito, transparência e responsabilidade.