São Paulo está entre as 50 cidades que mais apoiam o empreendedorismo feminino

Apesar de ainda figurar entre as cidades do ranking, São Paulo caiu da 19ª para a 42ª posição em um ano. Entenda os motivos

Quando se fala de empreendedorismo na América Latina, São Paulo é apontada como a cidade com mais potencial para o desenvolvimento de novas empresas. Nos últimos anos, no entanto, a crise econômica impactou em cheio o sonho de quem queria abrir o novo negócio.

O Dell Global WE Cities Rankings 2017 lista as 50 cidades que mais apoiam o empreendedorismo de mulheres no mundo. Para isso, avaliam cinco critérios: capital, tecnologia, talento, cultura e mercado que incentivam mulheres nessas cidades.

Queda no ranking

Neste ano, São Paulo despencou para 42ª posição do ranking, frente à 19ª que ocupava em 2016. O principal motivo da queda, segundo o levantamento, é a dificuldade de acesso ao capital. A maioria das empreendedoras brasileiras ainda precisa recorrer às próprias economias ou pedir emprestado de pessoas próximas para empreender.

Entre o top 10 do ranking estão seis cidades dos Estados Unidos. Nova York ocupa a primeira posição, seguida de São Francisco; Boston aparece na quarta posição, Los Angeles, Washington e Seattle são as sexta, sétima e décima cidades da lista.

A América do Sul conta apenas com duas cidades no ranking. Além de São Paulo, Lima ocupa a 46ª posição entre as cidades que mais incentivam o empreendedorismo das mulheres.

Futuro

São Paulo está na lista das cidades que mais devem se desenvolver e apoiar o empreendedorismo feminino nos próximos anos. Uma dos motivos para a cidade figurar entre os 50 do ranking é que ela tem crescido constantemente nos últimos cinco anos.

Além de São Paulo, outro representante da América Latina que entra na lista de regiões promissoras a cidade do México.

Top 10

Confira a seguir a lista das 10 cidades mais promissoras para as empreendedoras segundo o Dell Global WE Cities Rankings 2017:

Nova York (EUA)
Baía de São Francisco (EUA)
Londres (Inglaterra)
Boston (EUA)
Estocolmo (Suécia)
Los Angeles (EUA)
Washington (EUA)
Cingapura (Cingapura)
Toronto (Canadá)
Seattle (EUA)

Posts Relacionados