Movimento em shoppings brasileiros cai 2,5% em agosto

O fluxo de clientes nos shoppings brasileiros registrou queda de 2,5% em agosto em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo. Segundo o levantamento, o resultado significa que os 505 shoppings do país deixaram de atrair 5,5 milhões de visitas no último mês.

De acordo com o estudo, os shoppings que vêm sofrendo mais com a queda de movimento são os chamados “secundários” e os que têm como público alvo consumidores com menor poder aquisitivo, enquanto os shoppings classificados “dominantes” continuam se mostrando mais resistentes. De acordo com a classificação do IBOPE Inteligência para os shoppings brasileiros, são dominantes os shoppings que têm mais de 45 mil m² de área bruta locável, mais de quatro anos de operação, atuam em mercados onde há concorrência e apresentam diferencial competitivo claro em relação aos demais shoppings do mercado.

“A resiliência destes shoppings aos efeitos da atual crise econômica mostra claramente a importância de desenvolver estratégias de posicionamento de mercado efetivas, baseadas em informação qualificada e diagnósticos precisos”, disse em nota a diretora da unidade de shopping, varejo e imobiliário do IBOPE Inteligência, Márcia Sola.

Fonte: G1

Imprensa:

Ivana Lage – (62) 3328-0008

jornalismo@cdlanapolis.com.br

Posts Relacionados