Líderes do Sistema CNDL participam de Seminário de Qualificação no Espírito Santo

Aproximadamente 50 líderes, de mais de 20 cidades do Espírito Santo, participam hoje do primeiro evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) para qualificação de dirigentes do Sistema CNDL. O objetivo do evento é capacitar os representantes das CDL’s para uma gestão eficiente de suas entidades, com destaque para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental.

“Vamos percorrer mais da metade com país com este projeto. Daqui, com certeza levaremos grande contribuição para o desenvolvimento do nosso segmento”, destacou o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

“Esta é uma grande oportunidade para os micro e pequenos empresários do estado. Com certeza sairemos daqui mais preparados tanto para o trabalho nas entidades quanto para os nossos negócios”, acrescentou o presidente da FCDL do Espírito Santo, Geraldo Magela.
Responsável pela condução do seminário, o consultor especialista em administração e gestão, Marcos Lima, alertou que a intenção do PNDV é disseminar as boas experiências e casos práticos de sucesso. “A gestão eficiente gera resultados positivos e resulta fortalecimento do Sistema e do varejo em todo país”.

Lançado em outubro do ano passado, o PNDV foi desenvolvido com o objetivo de melhor o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

Sobre o PNDV

Serão realizadas ações do PNDV em todas as regiões do país, atingindo mais da metade dos estados. O projeto prevê a realização de quatro tipos de eventos para: elaboração de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental.

Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do SEBRAE. A aplicação dos recursos é de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.

Posts Relacionados