A preocupação da CDL com a capacitação dos associados e de seus funcionários, levou a instituição a implantar a Escola de Varejo, que conta com programação de cursos, como os de Analista de Crédito e Cobrança, Atendimento de Caixa, Almoxarife e Arquivador, Departamento Pessoal, Faturamento e Escrita Fiscal, Gestão de Pessoas, Qualidade no Atendimento, Técnicas de Vendas entre outros.

Esta escola é um importante diferencial, que agrega atualização e qualificação de amplitude para o setor varejista de Anápolis.

O cenário varejista tem sido palco de muitas mudanças. Modelos de gestão e operacionalização antes consagrados, agora podem estar “atrasados” dentro da grande roda viva do mercado. De olho nestas transformações, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis trouxe para nossa cidade a Escola do Varejo, que contempla todas as disciplinas da rotina varejista.

Os anos de prática no setor somam de forma importante, o conhecimento sobre o ponto-de-vendas também, mas a agilidade no surgimento de inovações, as inúmeras bases estratégicas emergidas de cases de sucesso, os estudos, pesquisas constantes, entre outros fatores, levam à necessidade de empreendedores novos e os experientes, buscarem atualização e capacitação continuadas.