Empresário fluminenses discutem políticas públicas para o varejo em evento do PNDV

Mais uma edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV) foi realizada nesta quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Florida. Pela segunda vez, a capital fluminense sediou um evento do Programa e contou com a participação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL/RJ) e das CDLs do estado. A ação teve como foco a elaboração de propostas de Políticas Públicas para as estratégias de estruturação das demandas do varejo na agenda governamental.

Diante da crise econômica e de segurança pública que o estado do Rio de Janeiro atravessa atualmente, o presidente da FCDL/RJ, Marcelo Mérida, ressaltou a importância da presença maciça das CDLs fluminenses no evento e da participação de todos.

“Em meio a tantas incertezas econômicas, ações que promovam um esforço coletivo e simultâneo para fortalecer e organizar as lideranças no Brasil devem ser apoiadas por todos”, pontuou o presidente da FCDL/RJ.

“O PNDV se torna em campo fértil para o planejamento e execução de propostas que favoreçam e desenvolvam vantagens competitivas ao setor varejista brasileiro. Esse evento revigorou nossa convicção que estamos no caminho certo”, completou Mérida.

O gerente de projetos e eventos, Daniel Sakamoto, ressaltou o comprometimento da liderança local com as sugestões de propostas de Políticas Públicas em diversas áreas, especialmente relativas à segurança pública, questões tributárias e desburocratização.

“Os líderes das entidades do Estado do Rio de Janeiro contribuíram de forma muito qualificada, demonstrando um alto comprometimento com a causa varejista e uma grande vontade de alinhamento com o poder público para a retomada do crescimento do setor de comércio e serviços”, destacou Sakamoto.


Sobre o PNDV

Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

Serão realizadas ações em todas as regiões do país. Todos os eventos ligados ao PNDV vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. Estima-se que ao final do projeto tenham sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.

Posts Relacionados