CDL realiza Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães

A pesquisa foi realizada no período de 22 a 24 de Abril de 2017, com uma amostra aleatória de 400 consumidores, 55% de mulheres e 45% de homens.
A metodologia adotada para escolha total da amostra apresenta um índice de confiança de 95% e um erro amostral de 4,33%.

Dados levantados em pesquisa de Intenção de Compras na Data Comemorativa do Dia das Mães de 2017.

Intenção de presentear no Dia das Mães: 55% pretendem presentear as mães, 7% esposa, 6% sogra, 2% avó, 1% tia, 5% outras pessoas e 24% não pretendem presentear ninguém.

Pretensão de gastos com presentes: 1% pretendem gastar até R$20,00, 24% entre R$20,01 e R$50,00, 33% entre R$50,01 e R$100,00, 23% entre R$100,01 e R$200,00, 16% pretendem gastar mais de R$200,00. 3% ainda não sabem o quanto gastar. A média geral de gastos é de aproximadamente R$169,00.

Tipo de presente: 30% com itens de vestuário; 10% com calçados; 13% com perfumes, 9% com celulares e outros eletrônicos, 9% com flores, 5% com viagens e 3% com outros tipos de presentes. Os indecisos quanto ao presente perfazem 21% dos entrevistados.

Local de Compra: Quanto ao local de compra do presente, 62% pretendem comprar o presente em lojas tradicionais (comércio de rua), 33% em shoppings, 3% em camelódromos, 1% pretendem comprar em galerias e 1% na internet.

Forma de pagamento: 72% pretendem pagar o presente em dinheiro, 27% usarão cartões de crédito e apenas 1% usarão cartão de lojas.

O que as mães gostariam de ganhar: Os eletrodomésticos dominam os desejos de presente com 23%, 13% calçados, 13% perfumes, 10% roupas, 8% flores, 5% celulares, 5% querem ganhar em uma viagem e 23% se sentiriam felizes com qualquer coisa.

Fazendo-se um comparativo entre a média geral de gastos de 2017 com a de 2016, verifica-se um acréscimo aproximado de 7% entre um ano e outro, passando de aproximadamente R$158,00 em 2016, para R$169,00 em 2017.

Posts Relacionados