Acontece segunda edição da “Latam Retail Show”

Honório Pinheiro e Roque Pellizzaro Junior falam sobre o associativismo como vantagem competitiva do varejo. Palestra será realizada no dia 25 de agosto em São Paulo

Entre os dias 23 e 25 de agosto será realizado em São Paulo a segunda edição da LATAM Retail Show, promovido pelo Grupo GS&, e entre os palestrantes estão Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e Roque Pellizzaro Junior, presidente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Eles darão uma palestra com o tema “O associativismo como vantagem competitiva do varejo”, no dia 25 (quinta-feira), às 14h00.

Na apresentação, os presidentes irão expor um estudo sobre as particularidades de diversos segmentos durante a crise econômica e como os empresários podem conhecer o consumidor de forma menos subjetiva para melhorar performance e resultados.

“Nos últimos anos, o varejo foi quem apresentou um crescimento acelerado, e desde o ano passado começou a sentir a conjuntura econômica em um ritmo lento”, analisa o presidente da CNDL, Honório Pinheiro. “Entender o por quê desse crescimento, as particularidades dos diversos segmentos que compõem o varejo e discutir novos métodos que os empresários podem utilizar para ter mais assertividade nas suas estratégias e vendas são essenciais no momento em que vivemos”, acrescenta Roque Pellizzaro, do SPC Brasil.

Realizado no Expo Center Norte, o Latam Retail Show é o mais importante evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina. Este ano, o congresso reunirá mais de 20 mil profissionais latino-americanos, 180 palestrantes nacionais e internacionais e 280 marcas expositoras. Pela primeira vez no Brasil, o Facebook é o apoiador oficial de um evento, colaborando na promoção do Latam. A empresa terá um caminhão com workshops e conteúdos gratuitos focados em pequenas e médias empresas, durante os três dias.

Fonte: CNDL

Imprensa: